Bem vindo ao blog da Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá

Bem vindo ao Blog da Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá

História da AD Zona Norte




Sonhos, lágrimas e persistência: a desafiadora jornada da Assembleia de Deus Zona Norte.


Essa história começa com o chamado de Deus a um humilde homem na foz do Rio Araguari, o nome dele? Dimas Leite Rabelo, quando ele era um simples comerciante, um humilde trabalhador e pai de família, em um pequeno município no interior do Amapá. Ele aceitou Jesus em seu coração e largou tudo e foi viver o chamado de Deus em sua vida com sua esposa e filhinhos. Era o início de um longo e desafiador sonho que ele guardava em seu coração. E sem olhar pra trás ele foi! E tantas são as memórias daquele passado distante, com a sua família na lancha e Jesus à frente. A lama cobrindo o tornozelo, a lamparina, os poucos crentes, mas a esperança renovada dia após dia na promessa que está escrita em 1Ts 5.24 "Aquele que me chamou é fiel e há de realizar aquilo que prometeu". A palavra do evangelho a pregar, almas a Jesus buscar, dificuldades, problemas e obstáculos a superar. Memórias daquelas noites mal dormidas, quando o Pastor Dimas chorava aos pés de Deus e pedia proteção, guarda e providência para sua família. Do sonho que não vinha, na esperança que renascia com o raiar de um novo dia. 


O Pastor Dimas Rabelo presidiu os campos de Cutias do Araguari, Mazagão e Ferreira Gomes, mas a vontade de Deus na vida do Pastor Dimas o trouxe de volta a Macapá. E assim, ele e sua família chegam a Macapá, no bairro Jardim Felicidade, na Zona Norte, no dia 10/12/1988. Ele chegou com a sua esposa e seus filhinhos, e enfrentou muitas dificuldades no início da obra no bairro Jardim Felicidade. Em um lugar no fim da cidade, onde não havia luz elétrica, água tratada, na periferia de Macapá, o sonho recomeçava.  Foi Deus quem quis assim. Mas nada apagou ou impediu a sua fé e esperança.  


A Pastora Clarice Rabelo, esposa do Pastor Dimas,  assumiu a direção do Círculo de Oração, e desde então está a frente desse lindo e crescente círculo de oração, que depois passou a se chamar de UCIAMA, União de Círculos de Oração de Mulheres Assembleiana em Macapá. A pequena igrejinha logo ficou pequena por contra do trabalho e dinamismo deste humilde servo de Deus. E por conta disso  foi preciso construir um templo maior.


No dia 06.06.1989 um novo templo em alvenaria, bem maior e mais confortável,  foi inaugurado pelo Pastor Dimas Leite Rabelo na Avenida Antônio Carlos Reis, número 3202, no Jardim Felicidade. Foi o Pastor Dimas que fundou e implantou essa igreja, que até então se chamava de "Assembleia de Deus do Jardim Felicidade". A sede desse novo trabalho foi inaugurada trazendo um novo rumo, novas perspectivas e congregando uma juventude bem maior. Surgia assim a primeira congregação e os primeiros conjuntos: Novas de Paz e Fonte da Vida que formavam a recém-criada UMADJAFE – União de Mocidade da Assembleia de Deus do Campo Jardim Felicidade.


Em 1999 a Assembleia de Deus do Jardim Felicidade passa a se chamar de Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá com a criação de seu CNPJ, estatuto e brasão próprios. Com um novo rumo e novos desafios. Já eram 8 congregações. Vivíamos uma nova arrancada. Os poucos crentes se multiplicavam a cada ano. Novos desafios, grandes congressos e multidões se voltavam para Jesus Cristo. Em 2001, o crescimento, a expansão, novas metas. Já eram cerca de 15 congregações. Muitos jovens e a nova sigla surgia: UJÃMA – União de Jovens Assembleianos em Macapá.


No dia 02/11/2003, às oito horas e trinta minutos, teve  início a Construção da Catedral da Assembleia de Deus Zona Norte, o maior templo das Assembleias de Deus no Amapá. Os obreiros se multiplicavam e membros se levantavam para apoiar uma geração que nasceu para avançar com muito avivamento. Em 20 de novembro de 2009 surge a COMADEZON fundada pelo Pastor Dimas Leite Rabelo. E com ela vem a expansão! Um novo tempo de vitória com a criação da nova Convenção que surge no Amapá: a COMADEZON, Convenção de Ministros e Igreja da Assembleia de Deus Zona Norte. Uma nova história que mudou a realidade do evangelho no Estado do Amapá. Houve um incrível crescimento e expansão de igrejas que se espalhavam no Amapá e Pará. 


A nova Catedral é o símbolo de um novo tempo de sonhos maiores, de desafios missionários e evangelísticos, e ela passa também a ser a sede da COMADEZON. O sonho de concluir a construção da Catedral, o maior templo evangélico do Amapá, aconteceu com sua inauguração às dezoito e trinta minutos do dia 27 de julho de 2019.  Hoje a Convenção da Assembleia de Deus Zona Norte conta com milhares de membros e obreiros, incluindo auxiliares, diáconos, presbíteros, missionários, evangelistas e pastores distribuídos em dezenas de templos, principalmente nos Estados do Amapá e Pará. 


Estamos vivendo um tempo de união, crescimento espiritual, fortalecimento das missões na Amazônia e expansão dos trabalhos. Deus tem levantado nesta última hora uma nação de escolhidos e escolhidas para conduzir as várias frentes de avanço sob a liderança do Pastor Dimas Leite Rabelo. Nós, como igreja do Senhor, somos  engrenagens importantes no funcionamento desta grande obra. Hoje a COMADEZON está presente em dezenas de regiões urbanas em todo Amapá, regiões ribeirinhas, vilas isoladas, áreas indígenas da vasta Amazônia e do nosso vasto Brasil. Enfim, o desafio da COMADEZON é continuar levando a Palavra da Verdade onde houver uma alma sedenta do salvífico evangelho de Jesus Cristo. 


Esta história continua sendo escrita, dia após dia, pelas mãos de cada um que aceitou o chamado do Senhor em sua vida e continua a fazer a diferença nesta geração da última hora. Avante servos do Deus altíssimo! Avante obreiros e obreiras do Senhor! Avante Assembleia de Deus Zona Norte! Toda honra e toda Glória sejam dadas ao nosso Senhor Jesus, dono e arquiteto desta grande obra, deste sonho que se tornou realidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...