Bem vindo ao blog da Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá

Bem vindo ao Blog da Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Hoje é o aniversário do Pr Dimas Leite Rabelo

Pr Dimas Leite Rabelo,presidente da AD Zona Norte
Hoje a Assembleia de Deus Zona Norte está em festa, comemoramos o aniversário do seu pastor presidente, Reverendo Dimas Leite Rabelo, que completa 69 anos. Hoje é dia de alegria, dia de se alegrar com os que se alegram, dia de agradecer por tudo o que Deus fez, faz e fará. 

Um dia, uma ovelha precisou atravessar a floresta virgem para voltar a seu pasto. Sendo animal irracional, abriu uma trilha tortuosa, cheia de curvas, subindo e descendo colinas. No dia seguinte, um bezerro que passava por ali, usou essa mesma trilha torta para atravessar a floresta. Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta. Mais tarde, as pessoas começaram a usar esse caminho: entravam e saíam, viravam à direita, à esquerda, abaixando-se, desviando-se de obstáculos, ás vezes reclamando e praguejando. Depois de tanto uso, a trilha acabou virando uma estradinha por onde pessoas e rebanhos passavam. 

Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo, e posteriormente a avenida principal de uma cidade. Logo, a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole, e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pela ovelha... centenas de anos antes. O pequeno caminho aberto pela ovelhinha agora seria o centro financeiro e o pólo de desenvolvimento de uma região e um país. Muitos que passam por aquele centro financeiro, não se dão conta de que um dia uma pequena ovelha destemida se dera de tudo, se ferindo, correndo dos predadores e atravessando valas, para abrir o caminho por onde passaria milhares e milhares de pessoas, todos os dias. 

Pastor Dimas, assim é a sua história, quantas vezes você abriu caminho por onde passam hoje muitas pessoas. Caminhos que hoje são agências de Deus. Caminhos que hoje são multidões de adoradores. Caminhos que hoje são esperanças para muitos. Caminhos que hoje são fontes para os sedentos. Caminhos para os missionários e para muitos pastores que hoje dão continuidade a sua primeira trajetória. 

Esta igreja foi assim, e tem o privilégio de dizer que de um pequeno e tortuoso caminho enfrentado e preparado por você, chegamos a uma metrópole celestial no Estado do Amapá, um pólo de evangelização e edificação espiritual. 

Pastor Dimas, a Assembleia de Deus Zona Norte tem uma longa história que começou com a sua história, um caminho que foi seguido pelas suas pisadas, pela tua dor, que transformou uma floresta numa passagem, a passagem em um caminho, o caminho em um ramal, o ramal em uma estrada, a estrada em uma rua, uma rua em uma das vias principais e de uma via principal num centro evangelístico e missionário para a salvação de muitas almas. 

E hoje este centro evangelístico mobilizou todas as agências de Deus para homenagear aquele que deu os primeiros passos e continua trazendo grandes projetos para o desenvolvimento espiritual do nosso Ministério e do evangelho no Amapá. Parabéns, pastor Dimas Leite Rabelo.

Assista ao vídeo da história de vida do Pr Dimas Leite Rabelo
clique AQUI


Veja abaixo algumas fotos dessa trajetória de vida do Pr Dimas Leite Rabelo
Pr Dimas Leite Rabelo evangelizando as regiões ribeirinhas no Amapá

Batismo do Pr Dimas Leite Rabelo

Batismo do Pr Dimas Leite Rabelo realizado pelo Pr Jacy Torquato

Pr Dimas Leite Rabelo pregando a palavra do Senhor em uma cruzada na década de 60

Pr Dimas Leite Rabelo e sua esposa Pra Clarice Amoras Rabelo no seu comercio antes de partirem para a Obra

Pr Dimas Leite Rabelo, sua esposa e  filhos no comercial Betânia no Muncípio de Ferreira Gomes







Primeira igreja no bairro Jardim Felicidade I, na Zona Norte de Macapá

Josivaldo Amoras Rabelo, filho do Pr Dimas







Pr Dimas Leite Rabelo, Pr Samuel Câmara, Pr gesiel Oliveira e Pr Elienai Rabelo, recebendo os pastores na CIMADB
Consagração dos primeiros pastores da COMADEZON em Marituba-PA (julho de 2008)




Pr Dimas Leite Rabelo e seu vice-presidente Pr Gesiel de Souza Oliveira em Vitória do Jari, sul do Amapá

Construção da Catedral da Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá





Homenagem da Câmara de vereadores de Macapá ao Pr Dimas Leite Rabelo



Lançamento da pedra fundamental da Catedral em 02 de novembro de 2003 

Lançamento da pedra fundamental da Catedral em 02 de novembro de 2003

Lançamento da pedra fundamental da Catedral em 02 de novembro de 2003

Lançamento da pedra fundamental da Catedral em 02 de novembro de 2003 às 08:30h


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...