Bem vindo ao blog da Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá

Bem vindo ao Blog da Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá

terça-feira, 19 de março de 2024

Envolvimento dos pais: foi o foco da reunião coordenada pelo Departamento de Adolescentes na Catedral da ADZN



Na tarde do sábado, dia 16 de março de 2023, ocorreu uma reunião com a presença de adolescentes e seus pais na Catedral da ADZN. Foi uma reunião direcionada a participação e envolvimento dos pais de adolescentes, organizada pelo Departamento de Adolescentes da igreja, sob a liderança da irmã Ane, com o apoio do seu esposo, o obreiro Junior, o encontro foi marcado por uma linda e edificante ministração inspiradora, motivadora e edificante voltada para a conscientização do apoio dos pais para que os adolescentes estejam mais envolvidos nas atividades do grupo.

O objetivo principal da reunião foi proporcionar um espaço de diálogo e orientação aos pais, visando fortalecer a conexão entre a família e a igreja, além de engajar os adolescentes em atividades significativas dentro e fora do ambiente eclesiástico.

A ministração do estudo, conduzida pela irmã Ane, trouxe reflexões pertinentes sobre o papel dos pais na formação espiritual e moral de seus filhos adolescentes. Foi enfatizada a importância de um relacionamento íntegro com Deus e o comprometimento dos pais em modelar e incentivar valores cristãos em suas famílias.

Além das reflexões teóricas, os adolescentes presentes receberam um treinamento prático do Pr José Gaia, líder do Departamento de Evangelismo e sua equipe, para o evangelismo de rua. Essa atividade, programada para acontecer na BR 156, na faixa de pedestres em frente ao Hospital Papaleo, bairro São Lázaro, na próxima quinta-feira, dia 28 de março, às 17h, representa uma oportunidade valiosa para os jovens colocarem em prática os princípios aprendidos, levando a mensagem do evangelho para além dos muros da igreja.

O envolvimento dos adolescentes em iniciativas de evangelização não apenas fortalece sua própria fé, mas também contribui para a construção de uma comunidade mais engajada e consciente de sua responsabilidade social.

Ao final da reunião, foi oferecido um lanche a todos os presentes, proporcionando um momento informal de comunhão e confraternização entre os participantes. O impacto desse evento vai além do seu contexto imediato. Ele representa um passo significativo na integração entre a família e a comunidade religiosa, promovendo uma abordagem holística no desenvolvimento espiritual e moral dos adolescentes.

Em suma, a reunião realizada na Catedral da ADZN não apenas fortaleceu os laços entre pais, filhos e igreja, mas também capacitou os adolescentes para serem agentes ativos na propagação do evangelho, demonstrando que a fé se manifesta não apenas em palavras, mas também em ações concretas de amor e evangelismo visando a salvação do próximo.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...