Bem vindo ao blog da Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá

Bem vindo ao Blog da Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Momento da Palavra

           Pr.Rafael Cavalcante

           Liberte-se do Medo

"...Não temas" Mt. 14:27
         O Senhor Jesus sabe que todos estamos sujeitos ao medo. Sabe dos grandes prejuízos que o medo nos pode causar.

         Geazi, o servo de Eliseu, de medo não podia ver os exércitos do Deus vivo, guardando Eliseu e a cidade contra a invasão Síria. II Reis 6:15-17.


         Pedro, temendo, quis impedir Jesus de ir a Jerusalém; Mt. 16:21-23 os discípulos, lutando contra o vento e o mar encapelado, quando viram o Senhor andando sobre as ondas, gritaram, pensando que fosse um fantasma! Mt. 6:45-52.

         O medo rouba-nos as possibilidades de raciocínio, fecha os canais das energias mais salutares de saúde, paz, otimismo e vitória em nossos empreendimentos, trabalho e vida.

         Não temas, disse o Senhor. Devemos eliminar o medo, permitindo que a Luz divina realize em nós completa higiene mental, moral e espiritual. Isto será simples, pelo uso diário da leitura bíblica, oração, conversação sadia, pura, otimista, cristã. Fl. 4:6-9. Fidelidade e dedicação ao Senhor nas nossas tarefas de cada dia, oração e louvor.

         Confiar nas imutáveis promessas divinas é outro remédio para a destruição do medo. Eis que estou convosco sempre, disse o Senhor. Se está sempre, está hoje, está agora com aqueles que procuram andar em Seus passos.

         Realmente, o que mais agrada e honra a Deus é a confiança que depositamos em Sua Palavra. Sl. 37:5; Mt. 14:28-31.

         Aproveite o dia de hoje para meditar um pouco mais nestas coisas. Leia as passagens acima indicadas. Ore e diga: Obrigado, Senhor, porque Tu estás comigo. Que temerei?

         Em me vindo o temor, hei de confiar em Ti. Sl. 56:3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...