Bem vindo ao blog da Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá

Bem vindo ao Blog da Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mensagens ocultas: "O Livro de Mozilla" seriam mensagens satânicas ou brincadeiras de mau gosto de nerds?




Não se assuste com este artigo, mas vamos lhe apresentar ou melhor, desvendar, algumas mensagens ocultas em alguns navegadores da internet e que vem assustando alguns internautas. O livro de mozilla é uma desta mensagens que estão sendo disseminada. Para navegar na internet todos nós necessitamos de um navegador. E os mais populares dentro da web são o Internet Explorer, Chrome, Safári e Mozilla Firefox.
Não necessariamente nesta ordem, mas esses são os principais navegadores utilizados em todo o mundo. Aqui no Brasil o mais utilizado é o Mozilla Firefox, que além de rápido e leve, nos oferece os recursos das extensões, que é algo que facilita e muita a vida do internauta.
  • Para continuar lendo clique no link abaixo:
 Porém, nesta semana ficamos sabendo que dentro do Mozilla Firefox existem alguns versos, e após alguma curiosidade acabamos vendo e lendo as palavras, que ao nosso ver são no mínimo estranhas e intrigantes. Pois a primeira impressão que se tem é que parece uma brincadeira dos criadores do navegador. Mas analisando um pouco mais detidamente o conteúdo, se vê algo satânico e amedrontador.
Na verdade não sabemos o que os criadores do Mozilla Firefox querem ao enxerta ocultamente essas frases, sendo que outros dois navegadores (Netscape e Flock) também possui mensagens parecidas, que dizem ser do suposto “Livro de Mozilla”.
Em busca por uma resposta descobrimos algo que os americanos chamam de “easter egg” (ovo de páscoa), algo como uma mensagem oculta, subliminar, que é um segredo virtual que desenvolvedores de informática costumam colocar em suas invenções, como códigos, mensagens, frases e outras coisas, dentre outras coisas.
Eles costumam esconder esses segredos dentro de filmes, jogos de vídeo-game e softwares para computadores. Até que alguém venha a descobrir. E neste caso foi descoberto, e a surpresa é intrigante com ares de algo maligno e assustador. As terríveis frases já acompanham esse navegador por varias edições desde sua criação.
Em todos os textos ocultos existentes dentro do Browser, são citados o livro de Mozilla, que muitas pessoas acreditam ser um livro onde se extrai as referidas frases, no entanto esse livro pode existir ou não existir. E pelo que percebemos ele está sendo criado pelas versões em que o navegador é atualizado, ou seja, a cada atualização é feita uma frase que está compondo este livro. Testamos a ultima versão atualizada e as mensagens continuam surgindo.
Eu sei que se você leu até aqui este artigo está curioso para saber o que lá está escrita, mas eu não vou lhe revelar, quero que você mesmo o faça para saber que não estamos mentindo. Então digite “about:mozilla” na barra de endereços do navegador “Mozilla Firefox” e leia você mesmo o que aparecerá. O texto é confuso,intrigante e amedrontador. Reparem no versículo, que faz referência à uma data terrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...