Bem vindo ao blog da Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá

Bem vindo ao Blog da Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Plano de crescimento quantitativo e qualitativo da EBD


PLANO DE CRESCIMENTO DA EBD
Por Pr Gesiel de Souza Oliveira
Vice-presidente da AD Zona Norte/Macapá


Nossa meta a partir de agora é crescer tanto em quantidade quanto em qualidade. As escolas que estão sempre crescendo numericamente, geralmente são as que mais se preocupam com a melhoria da qualidade de ensino. Quais os passos necessários para que a EBD cresçer?
1. Localizar o povo. Os professores da ED precisam saber onde se encontra a sua população alvo. É necessário saber quem são e onde estão os alunos em potencial a serem matriculadas na EBD. Onde está a fonte de novos alunos?
a) Lista de novos convertidos da secretaria da igreja. Muitos se convertem e não voltam mais à igreja. Precisamos buscá-los! Os novos convertidos são como crianças recém-nascidas em Cristo; precisam ser recepcionados e identificados imediatamente após a conversão.
b) Relação de visitantes na escola e nos cultos da igreja.
c) O rol de membros da igreja. O rol de membros é uma fonte quase inesgotável. Faça uma campanha com o lema "Cada crente um aluno – Fortalecendo nossa classe da EBD” O número de matriculados na ED deverá ser maior que o número de crentes no rol de membros da igreja. 
  • Clique no link abaixo para continuar lendo:
d) A comunidade ao redor da igreja: Faça um recenseamento. Já que o departamento crescerá, os administradores deverão pensar em que direção ele irá crescer. Faça uma visita às famílias e convide-as para visitar a Escola Dominical. (Organize uma classe para não crentes.)
e) Promova uma campanha contínua de matrículas. Existe uma ligação direta entre a matrícula e a presença na ED. Á medida que cresce a matrícula, cresce também a presença. Não se limite a chamar seu aluno de negligente, vá em busca dele, procure saber por que está faltando, para saber o motivo e ajudá-lo a voltar à EBD.
f) Para dobrar a freqüência na ED é necessário dobrar a matrícula. (Geralmente, o número de alunos que freqüentam a ED assiduamente, corresponde a metade do número de alunos matriculados.
g) trabalhe com metas – anote o número atual de alunos e compare com o número total no fim da cada trimestre.
i) crie métodos que despertem a atenção dos seus alunos: ensinador cristão traz muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...