Bem vindo ao blog da Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá

Bem vindo ao Blog da Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Homenagem:Lembranças indeléveis de Eliel Amoras Rabelo


Eliel, vieste tão cedo e nos deixastes, mas nâo sem tempo de mudar para sempre a vida de todos aqueles que te cercavam.Deixaste algo infinitamente maior do que a tua ausência: o teu amor. Onde estiveres, que nosso amor possa te alcançar,e quando a saudade apertar, procuremos te sentir no vento que sopra, no brilho das estrelas,cheiro das flores, no calor dos raios do sol, na brisa de cada manhã, no murmúrio do mar, no cantar dos pássaros, no azul do céu, na sublime e inefável ternura da natureza.

Que as lágrimas não nos obstaculizem de lembrar que uma pessoa amada, que chega na nossa vida, é um presente que nos foi ofertado, que tem um começo, mas não tem fim. Há presentes assim, valiosos, que materialmente não duram muito, quando nossos corações desejariam que durassem eternamente, e ficamos a nos questionar: por que eles se vão quando a vida parece apenas começar?

Mas se não perdemos nesses mundo de indagações inexplicáveis, a dor será muito maior que as lembranças de tudo o que a vida nos permitiu viver juntos, enquanto durou nossa caminhada compartilhada na Terra. O vento passa e nos refresca, a chuva vem a vai, e sacia a terra, de igual modo ocorre com quem amamos. O importante mesmo não é a quantidade de tempo que as pessoas que amamos duram, mas a riqueza que elas trazem à nossa alma, o amor que nos permitimos dar, e o que aceitamos receber.
As dores da partida definitiva são indizíveis e indefiníveis, mas que elas nunca nos impeçam de nos lembrar da vida compartilhada de amor, fraternidade e companheirismo. Que as lágrimas não nos impeçam de sorrir novamente, e um dia, quando a dor for mais amena e as lembranças felizes começarem a voltar, serão como flores no jardim a cada primavera. A eternidade existe para que esperemos por ela, para que tenhamos o consolo de saber que um dia, poderemos novamente nos reencontrar.

Esse é o grande desafio da nossa vida, sentir o amor em sua plenitude, amar sem mais poder vê-lo, sem poder tocar, apenas sentindo o amor supremo e absoluto, o amor de coração e alma, pelo que existiu e continuará a existir dentro de nós. Temos um pacto, de companheirismo eterno, afinal, o amor é muito maior que a morte, maior que a ausência. A vida nos ensinaa dizer adeus às pessoas que amamos, sem nunca esquecê-las, porque elas sempre permanecerão vivas em nossoa corações. Toda a despedida tem dor, mas após aquele dia, a vida nos revela que um novo dia começa, dia de recomeço e nada melhor que recomeçar ladeado por amigos e irmãos, que nos ajudarão a seguir em frente. O choro da despedida constitui o prelúdio de uma das mais singulares emoções da nossa vida futura: o reencontro.

Sem poder traduzir os verdadeiros sentimentos que nos sobrevém neste momento difícil, peço a Deus que possa consolar toda a família, estendemos nossas condolências à toda a enlutada família Rabelo, interiorizando o que o apóstolo Paulo, na Bíblia escreve em 1Ts 4:14-18

"Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tirnará a trazer juntamente com Ele.Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. Porque o Senhor mesmo descerà do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhoe nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.Portanto, consalai-vos uns aos outros com estas palavras"

Gesiel de Souza Oliveira
Vice-Presidente da AD.Zona Norte

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...